2 de maio de 2010




Foi com grande expectativa que os pequenos atletas de Sub10 do G.R.I.Brandoense, A.D.Sanjoanense, A.C.R.Cambra eU.D.Oliveirense, nascidos nos anos de 2000 e 2001 se apresentaram no passado domingo de manhã, 25 de Abril, noPav. Paulo Pinto em S.J.Madeira, para participarem na Iª Taça EDV (Entre-Douro e Vouga) para Sub10 Masculinos.
O objectivo desta taça foi na totalidade atingido: proporcionar uma primeira experiência de competição para este escalão, dar visibilidade ao minibasquetebol e aos projectos de formação dos clubes da zona EDV e fomentar a cumplicidade entre todos os intervenientes desportivos.
Da fase inicial da competição onde jogaram todos contra todos (Resultados nesta fase: ADS 46 UDO 9, ACR 16 GRIB 40, GRIB 38 UDO 14, ADS 48 ACR 6, UDO 20 ACR 24, ADS 22 GRIB 23), qualificaram-se para o apuramento do campeão EDVBrandoense e SanjoanenseACRCambra e Oliveirense disputavam o 3º lugar num jogo muito equilibrado até ao apito final, de onde sairia vitoriosa a equipa da Oliveirense por 1 ponto de diferença: UDO 15 ACR 14. No jogo da final, GRIB e ADS entraram cheios de vontade em serem confirmadas campeãs. Na primeira parte o vencedor esteve sempre incerto. Para a 2ª parte, a equipa do Brandoense ressentiu-se do desgaste dos seus atletas. Soube tirar melhor partido a equipa daSanjoanense que de forma gradual construiu a diferença final, GRIB 16 ADS 38, tornando-se assim campeã da 1ª Taça EDV.
Após a festa dos vencedores, foi altura para a entrega dos brindes e lanches a todos os participantes. Recebidas as taças do 1º ao 4º pelos capitães das equipas, foi consagrado com a taça de MVP (Jogador mais valioso) do torneio o Tomás do GRIB, com um voto de louvor ainda para o Guilherme da UDO.
Agradecer a todos os clubes e atletas, à equipa de S12Femininos da Sanjoanense no apoio à prova e aos colaboradores ADREDV e EDV Digital, ENESSE Eng. Informática e A.B.Aveiro na disponibilização de recursos que permitiram a realização deste evento pelo minibasquetebol da A.D.Sanjoanense.
Bons cestos!

basquetebolsanjoanense.blogs.sapo.pt