12 de abril de 2010

Festa do Basquetebol Portimão


Terminou a 4ª edição das Festas. A AB Aveiro teve uma excelente prestação em todos os escalões.

Nas Sub14F tiveram 5v e 1d, esta na meia final com Lisboa. Neste escalão tivemos a nossa Ana Rita com uma presença muito boa, sempre muito activa e participativa demonstrando em alguns movimentos toda a sua enorme capacidade técnica. A Rita como Sub14 de 1º ano têm muita margem de evolução e perspectivas de um futuro muito risonho. Neste escalão venceu o Porto que na final derrotou Lisboa por 27p.

Nas Sub16F, AB Aveiro num final anunciado com uma vitória clara sobre o Porto por 31p, pelo meio ficou um grande susto com Lisboa onde esteve a perder por 14p.

No sector feminino de realçar pela negativa as diferenças finais sinal que algo vai mal e que há que reflectir.

Nos Sub14M a ABA também atingiu a Final, que decorreu muito equilibrada quase até ao final, altura em que Setúbal fugiu fruto de algumas precipitações ofensivas de Aveiro.

Nos Sub16M AB Aveiro apesar de 2d nas fases de grupos, apurou-se para as meias finais onde fizeram um excelente jogo contra Lisboa, com um bom final onde o resultado poderia ter caído perfeitamente para Aveiro. No apuramento do 3º e 4º lugar garantiram o 3º à custa de uma difícil vitória contra Coimbra. Na final deste escalão o que inicialmente pareceu fácil, Lisboa esteve a ganhar por volta dos 20p,complicou-se, a Selecção do Porto acreditou sempre, encetou uma reviravolta sensacional, empatando o jogo nos segundos finais, resolvendo Lisboa da linha de lance livre.

Uma nota final para os jovens árbitros de Aveiro, tiveram uma excelente prestação (estiveram todos no nosso torneio) o que augura uma mudança muito positiva no futuro da arbitragem Aveirense. Esta presença positiva culminou com a chamada de 2 destes árbitros para apitar as Finais de Sub16M e Sub14F.

Para finalizar dar os parabéns à Ana Rita, que seja a 1ª de várias presenças nestas festas e Selecções e que seja ao mesmo tempo um incentivo para o futuro.







Simões