6 de outubro de 2009



JUN "B" - Do dia para a noite ...



Arranque da 1ªfase do campeonato com jornada dupla: vitória em casa com o Sangalhos (58-39) e derrota em S. João da Madeira (90-26).
O primeiro jogo do campeonato serviu para mostrar aquilo que somos capazes de fazer quando a aplicação e a concentração é total. Nesta partida, conseguimos pôr em campo uma excelente atitude defensiva que se repercutiu imediatamente num óptimo espirito de equipa: toda a agente a dar o máximo! No ataque também estivemos bem conseguindo responder às dificuldades colocadas pelo adversário com uma boa leitura táctica do jogo, pondo em prática o que temos vindo a treinar.
No segundo jogo, com um adversário muito mais forte que o anterior, não conseguimos dar uma resposta efectiva ao forte ritmo imposto pela Sanjonense. De qualquer modo, nunca baixamos os braços, ainda que ao intervalo já perdessemos por 32 pontos. Atitude competitiva e esforço, foram caraterísticas que durante todo o jogo foram visíveis para quem assistiu ao jogo. A espaços conseguimos proporcionar bons momentos de basquetebol mas o poderio da equipa contrária e a desconcentração de alguns atletas em momentos importantes do jogo não permitiram que o jogo se desenrolasse num patamar de maior equilíbrio.


De realçar que, em nenhum dos jogos a equipa se apresentou ainda com todos os jogadores que fazem prate do plantel. Tendo sido mais notórias essas ausências no 2º jogo, em que a falta de pelo menos 4 jogadores(lesões, doença, ...) não nos permitiu jogar na máxima força.
Treinador
João Vaz