14 de janeiro de 2009

ANTÓNIO JORGE

Tal como está escrito aqui no blog,

“Partiu um ser humano maravilhoso que ninguém vai esquecer”.

Sabendo eu que o ser humano, jamais será imortal levo a morte como real desengano ou pouco mais afinal. São as palavras que preso escrever, por alguém que partiu, mas era um amigo! Nunca por nunca esqueci, quem por algum motivo me fez bem, a dor da notícia que recebi, vou reservar no meu coração também.
...Partiste, tu partiste.
E lembro-me de ti, num silêncio de prece e de paz, sinto-me um pouco triste.
Como dói a saudade, quando nos lembramos de alguém que partilhamos momentos e que partiu. Há sempre um momento a recordar, alguém que deixou bem alto o eco da sua voz, que soube com arte e saber caminhar... Mas a vida ou o destino é atroz.
Partiste,
e essa lágrima que teima em brincar com os nossos olhos, espelha o céu da noite em que partiste.

Partiste,
mas fica também, na lágrima da dor, um tranquilo sorriso de esperança.

Partiste,
sim, mas continuas connosco.
Todos juntos, vestidos a rigor, quando as lágrimas rompiam junto ao teu caixão, não foi nada mais do que a saudade que nos causaste perante o nosso coração.
Partiste, António Jorge.
Na saudade dessa ausência não consigo explicar porque te levaram de nós. Aqui dentro do meu peito sinto imensa gratidão, tal como toda a tua família e amigos. Gratidão a ti, que me apoiaste sempre.

E foi tão bom, António Jorge, tão bom ter assistido a jogos contigo, ter sorrido contigo, quantas vezes me perguntaste se era eu quem ía fazer mesa no jogo em que não tinham sido nomeados os árbitros para tal, quantas vezes comentaste jogadas que tinha feito, quantas vezes me chamaste à cabine do Sr. Aires e dizias “ Este mês tens algum a receber, trabalhaste bem para o grib!” (sempre disse que o dinheiro não é importante, mais importante é a família que vemos que é o GRIB) e sorrias, tão bom saber que me viste crescer e saber que eras tu quem escrevias as notícias para os jornais da região a divulgar os resultados/novidades do nosso grande clube! Andavas sempre com papéis na mão, sinal de trabalho!
Partiste, António Jorge......
Não, continuas junto a nós porque estás dentro de nós!
António Jorge, tu não partiste.
Pela simplicidade e humildade, presto em nome de toda família brandoense esta merecedora homenagem ao homem que lutou sempre com capacidade. É esta a minha gratidão em gesto de mensagem.
Obrigado, até sempre António Jorge.

Helena Amorim