15 de janeiro de 2009

BLOG em entrevista

Desta vez a entrevista do Blog, é ao treinador da equipa de Sub-16 Masc. / Coordenador - Rui Resende
A 2 jogos do fim do campeonato regular, como está a equipa de Sub-16 Masc. do GRIB?
Estamos em 4º lugar, empatados com a UDOliveirense (5º). No entanto, como ganhámos na 1ª volta, estamos à frente!

Se ganharmos o próximo jogo (com a UDOliveirense) estaremos na Fase Final Distrital – feito inédito para estes jogadores; mesmo que no último jogo a minha equipa perca com o ACRVcambra.

Se o próximo jogo é assim tão importante, como está a equipa neste momento?
Claro que a equipa está ansiosa. Estão a um jogo da presença numa Fase Final Distrital, a 1ª para este grupo de jovens jogadores. Mas sinto que esta ansiedade não os está a deixar nervosos. Esta semana ainda estão a treinar com mais atitude e concentração do que é habitual. Nós estamos confiantes num resultado favorável em Oliveira de Azeméis.

Acredita na sua equipa? Vai chegar à Final?
Claro que acredito e não digo isto para os motivar. Eles sabem que sim!
Ir à Fase Final deve ser encarado como um prémio pelas presenças, pela atitude, pela qualidade… é isso que temos de mostrar em Oliveira. Eu sinto que somos capazes; julgo que eles também, mas não nos podemos esquecer que do outro lado também estará uma equipa com iguais objectivos e também possui boas soluções.
Espero que seja um bom jogo de basquetebol, justo e que ganhe o melhor.

O Jogo é mais decisivo para o GRIB ou para a UDOliveirense?
Eu acho que é mais decisivo para a Oliveirense, já que se perde está fora da Final. O GRIB se perde por menos de 7 pontos ainda pode ganhar ao ACRVCambra, esperando que a UDO perca em Ilhavo, o que é possível. Mas isto é estar dependente de outros… não queremos!
O GRIB só depende de si mesmo.

Quer destacar algum elemento da sua equipa?
Não. Todas as equipas possuem jogadores mais influentes, no entanto o Basquetebol é um jogo colectivo. Nunca apoiei a ideia da(s) “estrelas” da equipa. A existir, só brilha porque os colegas ajudam-na a brilhar.