9 de novembro de 2008

Sub 16 Masc. (cadetes)

Galitos 91 - 71 GRIB
2ª Jornada (9/11/08)
16h
Fomos jogar ao Galitos após uma derrota pesada, mas com a mesma ambição de sempre... discutir o resultado e ganhar jogos.

1ºP (25-18)
A defender não fomos ambiciosos e agressivos como o adversário. Temos de jogar como eles. Encostar e massacrar, esperando que o critério dos árbitros seja os mesmo.
2º P (16-16)
Mantivemos o nível ofensivo, mas na defesa não conseguimos impedir sempre da melhor forma o sucesso adversário.
3º P (18-22)
O nosso melhor momento no ataque, mas não chega marcar, é decisivo não sofrer...
Chegámos a estar a ganhar por 2 pontos.
4ºP (32-15)
As faltas... o cansaço... o desgaste do "massacre" adversário (nem sempre assinalado) fez com que a equipa perde-se a cabeça, deixando mais espaços, que o Galitos soube aproveitar.
O Galitos apresentou maior estatura e uma equipa mais homogénea. No entanto o resultado não espelha o equilíbrio e a emoção do jogo.
Estivemos bem 30m... um dia estaremos os 40m!
Temos de defender mais, pois sofrer 91 pontos...

Existem jogadores com um rendimento muito inferior ao esperado... trabalho, motivação e empenho são as palavras do sucesso.

GRIB 50 x 79 ADSanjoanense
1ª Jornada (8/11/08)
21.30h
A nossa equipa recebeu a ADS e perdeu por 29 pontos.
Sabíamos à partida que iria ser um jogo muito difícil, já que o adversário é muito forte e a sua média de altura era muito superior à nossa. A juntar a isto, temos 2 jogadores importantes lesionados, que não conseguiram recuperar a tempo para ajudar a equipa.
1ºP (8-20)
Entrámos algo nervosos, esquecendo o que temos vindo a treinar, comprometendo algumas situações ofensivas. Como os erros pagam-se caro, as perdas de bola levaram a situações de CA, muito bem aproveitadas.
2ºP (20-30)
Melhorámos os níveis de confiança face ao adversário, conseguimos acabar por vezes em CA, mas a nível defensivo, perdíamos a luta das tabelas.
Muitos Ress Def perdidos, deixaram o adversário marcar à 2ª ou à 3ª tentativa.
3ºP (6-18)
Estivemos melhor a defender, mas a falta de confiança ofensiva voltou. Muitas vezes por mérito do adversário, outras ... devíamos ter feito melhor!
4ºP (16-11)
Não vou dizer que ganhámos o período porque o adversário rodou a equipa, pois também nós jogámos com 12 jogadores, mas pelo menos, a ADS não teve em campo as suas torres ao mesmo tempo e aí conseguimos jogar melhor.
Resta-nos trabalhar mais arduamente nos treinos, com o objectivo claro de melhorar os aspectos menos bons e continuar na busca do nosso objectivo: ir à fase final distrital.
Vamos melhorar!
O treinador: Rui Resende