17 de novembro de 2008

Iniciados Femininos

Sanjoanense 17 x 80 GRIB

Pelo GRIB jogaram: Marisa, Paula, Alina, Daniela, Tamara, Catarina, Rute, Amorim, Andreia, Joana e Vitória.

Final da 1a volta.
Entramos muito bem no 1º período, excelente atitude! Depois, mais uma vez voltamos a entrar desconcentradas, pois é preciso repetir vezes sem conta a mesma coisa, sem atitude a atacar, sem aplicar os fundamentos que temos vindo aprender. Mentalizem-se que sempre que nos aplicamos a defender, o ataque é mais fácil e mesmo nós ganhamos outra motivação para jogar… Mas é preciso querer defender, mas como se aprendeu e não como nos apetece!! Sempre que nos concentramos e aplicamos aquilo que aprendemos, tudo se torna mais fácil!! Não compliquem, apliquem o que aprendem! A 1ª volta já acabou, o tempo passa…não deixem chegar à altura em que seja tarde demais! É um aviso! Se querem alguma coisa este ano, lutem por isso com toda a vossa garra!!

Nota: Não tivemos estatística, mas foram à vontade mais de 20 lances livres tentados e 1 marcado (penso eu)!! De mau passamos para péssimo!!

Esgueira 22 x 82 GRIB

Pelo GRIB jogaram: Marisa, Paula, Pipa, Daniela, Tamara, Catarina, Rute, Amorim, Andreia, Joana e Vitória.

Inicio da 2ª volta
Jogo diferente da nossa parte… Excelente atitude, mais concentradas, aplicando os fundamentos que têm vindo aprender, participativas no ressalto, mais ofensivas…. Negativo, esteve, mais uma vez, os lances livres: 34 tentados, 13 marcados. Algumas jogadoras lançaram 7 ou 8 lances livres e só marcaram 1 ou 2. É muito mau…estranho é que os treinamos e até temos boas percentagens nos treinos, mas nos jogos algo está a falhar…concentração?!!! Não há que haver nervosismo ou "desprezo" pelos Lances Livres...por 1 (ponto) se ganha, por 1 se perde!
Parciais: 5-16; 4-24; 8-20; 5-22.

A Treinadora,
Tânia Gaião