10 de novembro de 2008

INICIADOS FEMININOS

GRIB 65 x 38 C. Calvão

Jogo a contar para a 6ª jornada da 1ª Fase do Campeonato.
Entramos bem no jogo (1º período) mas um pouco receosas por desconhecermos a equipa adversária, o que nos permitiu falhar alguns cestos fáceis e dar alguns cestos fáceis ao adversário. Parcial: 14 - 8.
No 2º período entramos completamente desconcentradas, distraídas e não defendemos nada. Permitimos imensos contra-ataques ao Calvão, pois precipitávamo-nos no ataque, perdíamos bola ou forçávamos um lançamento e depois não recuperávamos. Foi um período onde estivemos muito mal e que só nos possibilitou estar a ganhar apenas por 3 pontos ao intervalo (26-23). Parcial: 12 - 15
Na 2a parte fizemos algumas alterações no ataque, começamos a seleccionar melhor os nossos lançamentos, aplicarmo-nos defensivamente e, a partir daí, controlamos o jogo, ganhando uma vantagem confortável, que já deveria ter existido desde o inicio. Parciais: 20-9; 19-6.
Mais uma vez chamo atenção para os Lances Livres: 31 tentados e 10 marcados!!!!!!É necessário concentrar no momento de lançar (não "despachar" bolas ao cesto) e controlar a técnica de lançamento. Óbvio que nos treinos não podemos brincar quando se treina lances livres, pois estes decidem jogos!!!!
A treinadora
Tânia Gaião