26 de outubro de 2008

Minibasquete: Sub 12 no pavilhão (Paulo Pinto) da ADS (26 de Outubro de 2008)

No Pavilhão Paulo Pinto, em São João da Madeira, teve lugar na manhã de 26.10.08 (domingo) mais um encontro de basquetebol dos atletas de Mini 12, englobando as equipas da AD Sanjoanense, UD Oliveirense, ACR de Vale de Cambra e GRIBrandoense. À equipa pacense coube disputar três jogos, de quatro períodos cada um, contra a AD Sanjoanense (por duas vezes) e contra o ACR.
Pelo GRIB alinharam: Ana, Tiago, Mima, Jessica, Ismael, Bárbara, João Pedro, Ângelo, Miguel, João Oliveira e Pedro, sob a orientação de Vera Moreira e Joana Pinto.

Os jogos foram disputados com grande empenho dos atletas e desde cedo se tornou notória a superioridade técnico-táctica da equipa do Gribrandoense. Os primeiros minutos foram jogados a grande ritmo, com cestos em catadupa e uma quase nula necessidade de cuidados defensivos por parte dos verde-negros. O resultado chegou mesmo a ser disparatado, mas traduz bem a diferença de qualidade dos atletas em presença.
Com o decorrer dos jogos verificou-se maior equilíbrio, mas sempre com o GRIB na dianteira, notando-se um menor empenho na constância da sua atitude defensiva, o que acaba por ser perfeitamente normal neste nível etário. No final, cansaço evidente dos atletas e público. Parabéns a todos os atletas e à sua equipa técnica, que com persistência, garra e carinho tem feito crescer individual e colectivamente esta empolgante agremiação.


Elaborado pelo pai da mini atleta Mima (Sub 12).