29 de fevereiro de 2008

PNIA

Plano Nacional de Intervenção Autárquica
Santa Maria da Feira adere ao PNIA

No dia 28 de Fevereiro foi assinado em Santa Maria da Feira, entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, mais um protocolo do Plano Nacional de Intervenção Autárquica – PNIA. Os objectivos que caracterizam este projecto, são a expansão e divulgação da modalidade e a melhoria da prática desportiva.

Este protocolo foi assinado no salão nobre de C. M. Santa Maria da Feira e estiveram presentes, o Sr. Dr. Amadeu Albergaria em representação da CMSMF; o Sr. Jorge Reis, vice-presidente da FPB, o Sr. Carlos Barbosa, presidente da direcção da ABA e o Dr. António Júlio Silva, Presidente da direcção do GRIB. Também estiveram presentes, o Coordenador do PNIA, Prof. Álvaro Amiel; o Director Técnico da A. B. Aveiro, Prof. Rui Diniz e o Coordenador Técnico do GRIB , Prof. Rui Resende.


Após a assinatura do protocolo pelas quatro entidades presentes, usou da palavra o Dr. Amadeu Albergaria, que realçou o papel / trabalho encetado pelo GRIB na promoção, divulgação e iniciação da modalidade no concelho. O GRIB é um excelente parceiro da CMSMF, no que se refere à promoção Desportiva, nomeadamente do Basquetebol.Realçou ainda, que um dos objectivos da autarquia é alargar o leque de escolhas de actividades desportivas para os jovens do concelho e a grande aposta da CM é o Desporto de Jovens e para Jovens.
Pelo GRIB, discursou o seu Presidente, Dr. António Júlio que realçou o papel fundamental que a CM tem tido no desenvolvimento do GRIB. Referiu que sem este apoio era impossível que o GRIB e o Basket ter desenvolvido tanto em Santa Maria da Feira.
Também agradeceu à FPB a sua disponibilidade em assinar este protocolo com o GRIB, já que este, irá usufruir de alguns benefícios.
Realçou que independentemente da assinatura formal deste protocolo, o mesmo já está em vigor no terreno à diversos anos, salientando organizações conjuntas entre estas quatro entidades ao nível de fases finais nacionais ou de torneios inter-selecções.

De seguida por parte da Associação de Basquetebol de Aveiro, o seu Presidente, retribuiu o agradecimento à Autarquia esperando que as sementes lançadas possam frutificar e referiu ainda o papel fundamental que o GRIB está a ter no desenvolvimento da modalidade.

O Vice Presidente da FPB, Jorge Reis, enalteceu o dinamismo desta Autarquia em prol do desenvolvimento desportivo juvenil local, onde tem um excelente aliado na promoção do basquetebol – o GRIB e que juntamente com esta instituição, continue a solidificação do basquetebol em Santa Maria da Feira, podendo para tal contar com o apoio e empenhamento da FPB.
Considerou ainda o GRIB, como um clube de referência a nível regional e mesmo nacional.