11 de novembro de 2007

Sub-16 Masc. (Cadetes A)

Esgueira x GRIB

Sentia que a equipa ia a Esgueira num bom momento. Tinha sido uma semana de treino muito boa e prova disso foi a exibição num campo sempre difícil contra uma equipa com apenas 2 derrotas, com jogadores com qualidade, fortes e agressivos.
Fizemos um parcial de 0-5, mas rapidamente o Esgueira reagiu acabando o 1º período a ganhar 10-8.
No 2º voltamos a marcar 5 pontos sem resposta, mas nunca nos deixaram distanciar no marcador, ultrapassando-nos para nunca mais deixar o comando do resultado.
Reagimos, encurtamos por várias vezes a distância, mas não chegou...
Julgo que foi dos jogos mais conseguidos em termos defensivos até hoje, embora cometemos um erro ou outro que se "pagou caro".
A nível ofensivo também estivemos bem, pois os jogadores sabem o que fazem e já vão tendo melhores leituras. O problema está na finalização.
Fazer bem tudo e depois, na "hora H" falhar... não ajuda! Falhamos passadas e bolas perto do cesto; também 9 lances livres...
No final do jogo disse: "A 2ª volta vai ser diferente. Adivinho melhores exibições e resultados mais positivos". O futuro depende de nós. Só com muito trabalho e espírito de grupo vamos conseguir superar as dificuldades.
Para os 3 jogadores não utilizados, um abraço. Continuem a trabalhar e aproveitem quando as oportunidades aparecerem.

Resultado Final: 57-43
O treinador,
Rui Resende