24 de novembro de 2007

33 ANOS


Mais um ano que passou e o clube junta HOJE num jantar convívio, directores, treinadores, jogadores de todos os escalões e seus pais, para além de alguns convidados.Vai ser um momento de união de toda a família GRIB, onde se premeiam o(a)s atletas / equipas que se destacaram na época 2006/2007.

Para os interessados, aqui fica um pouco sobre a História do Clube…


O GRIB - Grupo Recreativo Independente Brandoense foi fundado em 1974 (21/11/74), por um grupo de jovens, que pretendia dinamizar modalidades desportivas e proporcionar actividades recreativas aos escalões etários mais jovens.Desde sempre, e porque alguns dos fundadores foram praticantes da modalidade, o GRIB dedicou-se especialmente ao Basquetebol.
Ao longo da sua existência o GRIB promoveu e participou em torneios de Ténis de Mesa, disputou as competições distritais de MiniFutebol e participou nas primeiras edições das MiniOlimpíadas Concelhias em todas as modalidades, apresentando habitualmente a representação mais numerosa.Foi também com as cores do GRIB, que os praticantes de Ténis de Paços de Brandão começaram a participar nos Torneios oficiais da modalidade.
Após vários anos de competição, a secção encerrou com a fundação do Clube de Ténis de Paços de Brandão. Fora do âmbito desportivo, mas sempre com o intuito de proporcionar actividades saudáveis às crianças, o GRIB organizou durante cerca de 8 anos um Desfile Carnavalesco, evento que teve muito sucesso na época.
Contudo, a modalidade rainha do GRIB foi sempre o Basquetebol. Durante diversos anos participou nos campeonatos oficiais em todos os escalões, em condições precárias, dado que não havia Pavilhão Desportivo em Paços de Brandão. De facto, e apesar de toda a boa vontade, quer dos directores, quer dos atletas, a falta deste equipamento essencial levou a que o GRIB suspendesse a prática do Basquetebol, em termos competitivos, em meados da década de 80.

Com o aparecimento do Pavilhão Gimnodesportivo na Escola EB 2,3 de Paços de Brandão, inaugurado no 2º semestre de 1996, o GRIB decidiu reactivar a dinamização da prática do Basquetebol, alargando-a desta vez ao sector feminino.
Com uma estrutura bem montada, com um enquadramento humano ajustado, com técnicos competentes, os miúdos e miúdas foram motivados para a prática do Basquetebol. O GRIB apostou na qualidade da sua formação, concepcionada e ministrada sob duas vertentes: a desportiva e a humana. Foi um sucesso!
...