29 de outubro de 2007

Sub-16 Fem.

GRIB 66 – ADO 67

Depois de 2 vitórias relativamente faceis e de uma semana de treinos menos boa por falta de atletas (média de 8 atletas por treino), sábado recebemos a ADO para a 4ª jornada do Campeonato Distrital Grupo Nacional.

1ª parte do jogo muito má principalmente na defesa motivada acima de tudo pelo excesso de nervos com que as nossas atltetas se apresentaram no jogo, no fim da 1ª parte perdiamos por 19 pontos.

Ao intervalo tentamos aliviar a pressão que eles tinham imposto a elas próprias e com algumas mudanças tácticas na defesa, conseguimos fazer uma excelente 2ª parte. No terceiro período recuperamos 10 pontos de desvantagem e com essa recuperação subiram os niveis de confiança, colocando mais agressividade defensiva e com melhores indices de concretização chegamos inclusivé no 4º período a passar para a frente por 2 pontos, a partir daí foi tudo mais uma questão de sorte e a vitória final caiu para a ADO.

Se salientar que falhamos 25 lançes livres e tivemos 32 perdas de bola, a maioria destes números foram na 1ª parte. Na entrada do 4º período tinhamos 3 atletas com 4 faltas (as 3 bases) tendo saído 2 com 5 faltas e o grupo é muito curto e desnivelado.

O jogo que fizemos na segunda parte prova que a nossa equipa embora curta tem muito valor, mas que para os resultados aparecerem temos que trabalhar com muita seriedade, empenhamento e atitude nos treinos, evitarem faltar, e acima de tudo serem muito unidas, para quando aparecerem as dificuldade conseguirmos ultrapassá-los.

Os treinadores
Rosária Vieira
Simões Vieira