29 de outubro de 2007

Seniores Femininas

Estreia no campeonato nacional em Lousada contra a forte e experiente equipa da casa.Início equilibrado até meio do 1º período 11-09. Após um desconto de tempo procurando rectificar algo, aconteceu o inverso e levamos um parcial de 10-00. Final 1º período 22-09.
No 2º período voltamos a entrar bem no jogo, reagimos e chegamos ao intervalo com 35-32, recuperamos 10 pontos.Nesta 1ª parte tivemos grandes dificuldades no ressalto defensivo.
Na 2ª parte rectificamos a situação não dando tantos 2ºs lançamentos à equipa adversária. Apesar disto o 3º período acabou com 50-44.No último período voltamos a estar bem, passamos para a frente do marcador mas não conseguimos manter esta toada, empatamos este último período e perdemos 67-61.
Esta pequena resenha não reflecte o que se passou num jogo em que tivemos uma postura competitiva muito boa, uma defesa muito agressiva e uma dinâmica de ataque que nos permitiu construir boas jogadas.Em minha opinião a falta de experiência foi fundamental pois traduziu-se em várias perdas de bola nomeadamente no último período e que poderia traduzir num final diferente.Concluindo, derrota é derrota mas tudo o que a equipa fez, o espírito de grupo, a vontade que demonstramos e também a qualidade de jogo que produzimos faz com que o futuro seja risonho.
Uma última palavra para as jogadoras não utilizadas, um dos meus objectivos é utilizar sempre o maior número de atletas, tendo em conta a evolução do jogo. Todas são importantes para atingirmos os nossos objectivos. O vosso trabalho é apreciado e as oportunidades vão aparecer se continuarem com a mesma atitude.

O Treinador,
Francisco Simões