2 de março de 2007

5 MIL VISITAS



Neste momento o Blog do GRIB atingiu as 5.000 visitas.


Esta é mais uma prova do n/dinamismo a acrescer à que foi anteriormente referida de sermos o 2º clube de Aveiro em nº de inscrições.
Também não podemos ignorar o nº de equipas em competição – dez – sem se considerar o Minibasquete.
A todos estes indicadores de quantidade temos de referir a qualidade da n/formação: excelentes resultados desportivos, diversos atletas nos trabalhos das Selecções Nacional e Distrital. Para tal não será estranha as qualificações do n/corpo técnico que também está bem representado nas Selecções Distritais.

No entanto, no presente o que de mais importante se está a verificar no n/Clube é a construção no nosso Pavilhão Desportivo.
Esta obra orça em cerca de 1.300.000 € e irá dispor de uma área desportiva de cerca de 1.800 m2, que permitirá o treino de 3 equipas em simultâneo em 3 campos com dimensões oficiais. Disporá de 6 balneários para atletas e de 3 para treinadores/árbitros, de salas de formação, de diversos espaços para a gestão administrativa do GRIB e de outras áreas diversas como a lavandaria/rouparia, garagem, casa das máquinas, etc.
Além disso, existirá um café-bar, uma clinica de fisioterapia e um ginásio que poderão ser cedidos à exploração.

As obras decorrem em bom ritmo, apesar de as condições climatéricas nem sempre ajudarem.
Se não surgirem contratempos, prevê-se que o Pavilhão esteja operacional para ser utilizado, no princípio de 2008.
Apesar de grande parte do financiamento estar contractualizado, a verba que ainda falta angariar é significativa e vai ter que ser suportada pelos amigos do GRIB e do Basquetebol e pelo tecido empresarial da região. A comissão responsável pela execução desta obra irá desenvolver um esforço considerável afim de solucionar este défice.
Paços de Brandão, bem como o Concelho de Santa Maria da Feira e todo o Distrito de Aveiro irão ter um enorme orgulho neste equipamento. Ele irá dispor de óptimas condições para a prática do Basquetebol e estará disponível para a realização de grandes eventos desportivos de âmbito nacional.
Não se pode esquecer que na sua concepção e na sua execução estão ligados grandes nomes da modalidade como sejam o Prof. Dimas Pinto e o Engº Aniceto do Carmo.