20 de junho de 2013

FESTA FINAL DO MINIBASQUETE DO GRIB


SUB 8 NO III TORNEIO DE MINIBASKET DE CAMPO


Os sub8 do GRIB foram convidados para participarem no ““III Torneio de Minibasket de Campo” no dia 16 de junho de 2013, organizado pela Freguesia de Campo, Valongo.
Cada equipa realizou 4 jogos de 6 períodos. Houve assim muito basquete, permitindo testar a resistência física dos mini-atelas.
Os nossos 6 sub8 comprovaram estar a um bom nível, impedindo com eficácia os ataques contrários e marcando sempre mais cestos que os adversários. 


Haverá sempre margem para progredirmos, mas sem dúvida os nossos atletas merecem os parabéns: felicitações ao André, Filipe, Miguel Silva, Pascoal, Santiago e Zé.
No final do torneio, o nosso Pascoal sagrou-se vencedor do “elimina” e recebeu uma pequena recordação.
Ainda um agradecimento especial a todos os pais e familiares que nos acompanharam e apoiaram. 

 
Os treinadores,
David e Vitória

SELEÇÃO DISTRITAL DE SUB 16 MASCULINOS

Tendo em vista a participação no III Torneio Rodrigo Penicheiro a Seleção de Sub-16 Masculina do próximo ano vai realizar mais um treino para preparar a sua presença no referido evento que conta ainda com a participação do Galitos, Esgueira e Illiabum.
O treino vai realizar-se no sábado dia 22 de Junho das 17 às 19 horas no Pavilhão do Galitos, estando convocados os seguintes atletas:
 
  • ACR Vale Cambra - Ricardo Luís e Sérgio Pinho 
  • Beira-Mar - Jorge Coutinho e João Sardo
  • Esgueira - Airton Rafael 
  • GICA - Rafael Rei 
  • GRIB - Leonel Ramos e José Pedro Silva 
  • Galitos - Vasco Peralta 
  • Ovarense - Rodrigo Gomes, Diogo Duarte, João Madaíl e Pedro Ferreira
  • Sangalhos - Luís Seabra e Rodrigo Costa
  • Sanjoanense - David Dias, Daniel Dias e Tiago Tavares

15 de junho de 2013

SELEÇÃO DISTRITAL DE SUB 16 MASCULINOS

Tendo em vista a participação no III Torneio Rodrigo Penicheiro a Seleção de Sub-16 Masculina do próximo ano vai realizar um treino para preparar a sua presença no referido evento que conta ainda com a participação do Galitos, Esgueira e Illiabum.
O treino vai realizar-se no domingo dia 16 de junho das 17 às 19 horas no Pavilhão do Beira Mar estando convocados os seguintes atletas:
 
  • ACR Vale Cambra - Ricardo Luís e Sérgio Pinho 
  • Beira-Mar . Tiago Coutinho 
  • Esgueira - Airton Rafael 
  • GICA - Rafael Rei 
  • GRIB - Leonel Ramos e José Pedro Silva 
  • Galitos - Vasco Peralta 
  • Ovarense - Rodrigo Gomes, Diogo Duarte e João Madaíl 
  • Sangalhos - Luís Seabra e Rodrigo 
  • Sanjoanense - David Dias Daniel Dias Tiago Tavares

Formação Itinerante - 8ª Ação‏


5 de junho de 2013

CRÓNICA SUB 10 FEMININAS




No passado Domingo, dia 19 de Maio, a nossa equipa de Sub 10 Feminino, deslocou-se ao Pavilhão do Illiabum para um encontro (que têm vindo a ser muito poucos), só com equipas femininas.
A nossa equipa defrontou a equipa do Illiabum, Atómicos e Esgueira.
No primeiro jogo, contra a equipa da casa as miniatletas brandoense lutaram de igual para igual, acabando por criar bons momentos de Minibasquete.
No entanto, nos jogos seguintes isso já não se revelou, pois a equipa demonstrou uma completa desconcentração e falta de vontade, levando a erros que nesta altura da época já não podem acontecer, mesmo tratando-se de um escalão muito novo.
 


Pela nossa equipa jogaram as seguintes atletas: Rita Vivas, Leonor Campos, Juliana Cardoso, Catarina, Diana Pereira e Maria Sá.
Meninas ainda há muito que aprender é preciso trabalhar mais… ultimamente temos nos desleixado e faltado muito aos treinos… Isso não pode acontecer.

Os treinadores,
Vera Moreira
Emanuel Mendes

Sub 10 do GRIB nas 12 Horas Minibasquete do CAD Coimbra


No passado Sábado, dia 1 de Junho, para celebrar o dia mundial da criança, a equipa de Sub 10 Brandoense foi convidada a participar no evento de 12 horas minibasquete realizado pela Equipa do CAD (Associação de Baquetebol do Coimbra).
Pela equipa jogaram os seguintes mni atletas: Isaac, Rita Vivas, Filipe Torres, Pascoal, Maria Sá, José Folha, Diana Tavares, João Silva e Manuel Brito.
Este evento contou a presença de várias equipas convidadas, entre as quais defrontamos os CAD de Coimbra, SCLeiria e os 5 Basquete.
A equipa do Brandoense, entrou bastante apática e nos primeiros jogos o nosso basquete não correu pelo melhor, no entanto, no último jogo as coisas lá foram saindo.
Não podiamos deixar de Parabinizar o mini atleta do Brandoense Isaac que ganhou o elimina entre equipas do escalão sub 10.
Mesmo assim, é de salientar que temos muito que aprender e é com vontade, empenho e concentração nos treinos que adquirimos conhecimentos que nos ajudam e melhoram o fluxo do jogo. 
   Contudo, deixar um agradecimento ao esforço e apoio incansáveis dos pais em acompanhar os nossos miniatletas… 

Pelo Minibasquete o nosso MUITO OBRIGADA….

Os treinadores,
Vera Moreira
Emanuel Mendes