9 de março de 2010

Sub14 Femininos - Torneio Inter-Associações

Soutocico 37 x 47 GRIB
(06/03/2010)

Parciais: 8-6; 8-17; 12-15; 9-9;

Avizinhava-se um fim-de-semana com jornada dupla e decisivo para a nossa continuação na prova.
Para este primeiro jogo, preparamo-nos bem durante a semana, para não cometermos os mesmos erros do jogo anterior e assim foi! Estivemos muito melhor na parte defensiva, não permitindo contra-ataques fáceis à equipa adversária e conseguindo inclusive fazer várias recuperações de bola. Ofensivamente ainda perdemos muitas bolas de forma infantil, somos pouco ofensivas e algo desconcentradas!
Aos poucos temos vindo a melhorar! Parabéns a todas!!



GRIB 61 x 39 Sangalhos
(07/03/2010)
Parciais: 14-12; 9-12; 14-15; 24-0;

Este seria um jogo decisivo para a nossa equipa se quiséssemos lutar pelo apuramento para a fase seguinte. Íamos defrontar a única equipa do grupo que nos tinha derrotado, logo antevia-se um jogo difícil.
Ao longo dos três primeiros períodos, o jogo esteve sempre equilibrado, acabando o 3º período com vantagem de 2 pontos para o Sangalhos (37-39). Até lá, estávamos um pouco apáticas, algo receosas em atacar o cesto e permitimos algumas facilidades ao Sangalhos. Nunca desistimos do jogo, acreditamos sempre que era possível e no 4º período entramos decididas a isso, com bastante atitude em mudar o rumo do jogo e, assim foi!! Conseguimos passar para a frente com bons momentos defensivos que deram origem a vários contra-ataques e, depois de já estarmos na frente do marcador e com algum “desânimo” por parte do Sangalhos, o resultado afastou-se ainda mais, o que no fundo não corresponde à realidade que foi o resto do jogo.
A nossa equipa está de parabéns pela atitude demonstrada no jogo, por nunca desistir e pelo fantástico 4º período que realizou (24-0).
Com esta vitória, a nossa equipa alcança assim o 1º lugar do grupo, garantindo o apuramento para a fase seguinte do Torneio Inter-Associações. PARABÉNS!

Pelo GRIBrandoense jogaram: Rita, Vitória, Bia, Daniela, Patrícia, Joana, Isa, Marta e Jéssica.

A Treinadora, Tânia Gaião.